HUGO LUGO

”Gosto de pensar no meu trabalho como um jogo sério que se encontra no cruzamento entre o desenho, a pintura e a fotografia. Estou interessado nos aspectos formais da linguagem e da representação e nos objetos como portadores de significados potenciais, em situações que causam espanto, especialmente nas experiências em que enfrentamos coisas que seriam difíceis de explicar normalmente. São estas as situações que represento, aquelas que envolvem algum dilema ético, um 'fazer ou não fazer”. Não através de uma abordagem moralista, mas que de alguma forma lança luz sobre a complexa condição humana ”

HL

 

O trabalho do artista já foi exposto em cidades como Caracas,  Amsterdam, Paris, Cidade do México, Bogotá, Hong Kong, Rio de Janeiro e Cingapura, entre outras. Entre suas premiações, destacam-se o FONCA (Fondo Nacional para la Cultura y las Artes), em Monterrey, México; o Young Creators Grant, o National Young Art Awards e, mais recentemente, o prêmio de aquisição na Bienal de Arte Contemporânea do Museu Rufino Tamayo, na Cidade do México.

 

Seu trabalho integra importantes coleções privadas e públicas, destacando se entre elas a do Pérez Art Museum, Miami, FL, USA; Centro de Arte Contemporáneo de Málaga (CAC) Malaga, España; Colección FEMSA, Monterrey, México; Houston Museum of Art - Latin American Art Collection, USA; Contemporary Art Collection of the Boston MFA, Boston, USA ; Museo Rufino Tamayo, Ciudad de Mexico, México; Museum of Latin American Art (MOLAA), Los Angeles, CA, USA, entre outras.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

Rua Lisboa, 285 Pinheiros  I  05413-000  I  São Paulo - Brasil

+ 55 11 2737 1249  I  contato@vervegaleria.com