As galerias Verve e Athena apresentam o segundo capítulo de Caros Amigos, projeto colaborativo que propõe o encontro entre artistas, curadorias e espaços das duas galerias.
Neste Segundo Ato, intitulado “A água era um céu”, trabalhos dos artistas Edu de Barros, Jonas Arrabal e Ruan D’Ornellas, representados pela galeria Athena, estão em diálogo com Francisco Hurtz, representado pela Verve. O subtítulo da exposição homenageia Antonio Cícero, inspirado no trecho “… a água era um céu, e voávamos nas ondas transparentes, deslizantes, do azul…”, de seu poema “Na praia”. Corpos expostos aparecem em inúmeras situações, tanto em âmbitos íntimos, como públicos, com a cor azul e elementos aquáticos correlacionando as diferentes pesquisas. Um tom de celebração, característico do projeto Caros Amigos, marca também a transição da primavera ao verão, período no qual a exposição estará em cartaz
na galeria. Completando a ocupação das diferentes salas da Verve no Edifício Louvre, a artista Renata Leoa, também representada pela Athena, ocupa a vitrine da Sala de Projetos, com uma instalação que investiga as tensões da malha urbana e suas especulações no território carioca, tensionando os limites entre os espaços público e privado no contexto de um edifício icônico paulistano.
No Ato I de Caros Amigos, entitulado “Mi Casa es Mi Casa”, em Julho de 2025, a galeria Athena recebeu a Verve em sua sede no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro; desta vez, a galeria Athena é convidada a ocupar as salas da galeria Verve no icônico Edifício Louvre, no centro de São Paulo. Desta forma, as duas galerias encerram o ano celebrando suas afinidades em comum, a amizade e o espírito colaborativo que caracterizam as suas atuações.